sexta-feira, junho 11, 2010

Laguna Colorada

Depois da Verde, a Colorada, de um rosa intenso onde bandos de flamingos, também eles rosa, se alimentam. À volta, rebanhos de lamas esforçam-se por tirar algum sustenso dos escassos tufos de erva que encontram. Mais perfeito era difícil!

Pouco profunda, a lagoa deve a cor às algas e plancton que proliferam nas águas ricas em minerais. Os microfósseis dos sedimentos utiliza-os a indústria em produtos tão díspares como pasta de dentes, filtros para gasolina de avião, cerveja, tintas e plásticos.

O sol começa a baixar trazendo com ele o frio e os lamas iniciam uma pequena migração procurando abrigo para a noite no outro lado da enconsta sobranceira à lagoa. É tempo de , também nós, recolhermos ao relativo conforto do albergue.

1 comentário:

Nicole disse...

Et on passe de très longues minutes à se laisser envelopper par les couleurs et les formes qui nous entourent, à admirer les reflets changeants des flamands dans les eaux calmes, à chercher "avec eux" la précieuse nourriture, à guetter leurs envols si imposants et gracieux à la fois. Merveilles...