segunda-feira, julho 28, 2008

Verde, branco e verde, as cores de uma bandeira

Verde, vermelho e branco, são as cores da bandeira de Madagáscar e são também as cores da região por onde andamos. Depois do verde luxuriante do parque da Montagne d'Ambre e do branco das cascatas, o ocre dos Tsingy vermelhos.
Dezassete quilómetros de uma pista complicada que nos levou mais de uma hora a percorrer, e a recompensa surge à nossa frente: um canyon espectacular, de uma terra vermelho viva onde um riacho esculpiu um verdadeiro tesouro: os tsingys!

Não são comparáveis aos de Bemaraha nem em dimensão nem em características, não terão mais de 10 metros de altura nem ocuparão sequer meio hectare mas são um mundo à parte, uma pequena jóia escondida do norte da Grande Ilha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Un autre endroit magique de la Grande Rouge...
Inattendus ces tsingys ! Après les grands de Bemahara (les plus connus), on pense avoir eu LA grande émotion, mais ces tsingys m'ont touchée, séduite. Une beauté surprenante; romantisme par les formes douces des reliefs de calcaire blanc et le bruit du cours d'eau à leurs pieds; force aussi par les couleurs flamboyantes.
Superbe !

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Terra de cores fortes. Gostei das fotos.

Abraço,
CR/de