quinta-feira, agosto 07, 2008

Paris - os soldados de Xi'an

A hora a que este post vê a luz do dia no Mochila às Costas é também a da minha entrada na Pinacothèque de Paris para ver 20 dos Soldados de terracota.

Sem a grandiosidade e a magnificência de Xi'an é um aperitivo para um dia, talvez...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora, pois...
A minha intenção ao vir aqui era mesmo a de indagar sobre o destino deste Verão, uma vez que que estava a estranhar a falta de informação sobre o assunto...
Ao que dizem, belíssima escolha!
Diverte-te, Amiga!
Quanto aos Guerreiros de Terracota, apesar de viver por estas bandas há mais de 20 anos, não partilho do teu entusiasmo - acho que são o espelho do egocentrismo e da prepotência de dementes que estiveram no poder e que não olharam a meios para perpetuarem os seus nomes, à custa de milhares de vidas.
Afinal, amanhã, graças ao poder do dinheiro, vai começar a maior vergonha das últimas décadas. Direitos humanos? O que é isso?
Os tibetanos e os separatistas de outras regiões autónomas são os Guerreiros da actualidade, a carne para canhão.
Enfim...
É por essas e por outras que a minha bússula está apontada para outras paragens - depois da Grécia segue-se o Egipto (já sei, as pirâmides...), onde vou estar 3 semanas; para além de um cruzeiro no Nilo, vou seguir o teu exemplo e fazer o deserto branco, e o mais que adiante se verá!
Vai postando e encantando-nos.
Bjs.
F.