segunda-feira, agosto 16, 2010

Um pouco mais de azul e eu era além

É ao azul do Índico que Broome deve a sua existência. As águas turquesa atraíram empresários japoneses que, nos finais do século 19, instalaram centros de exploração de pérolas arrastando trabalhadores chineses e malaios que se juntaram ao aborígenes na perigosa tarefa de recolha. Sem equipamento de mergulho, em apneia e sem qualquer protecção, muitos foram os que não resistiram à profundidade, às correntes. às letais medusas ou aos tubarões.

E é ainda o azul do Índico que hoje atrai um número razoável de gentes à que é tida como uma das melhores praias da Austrália: Cable Beach.A areia fina, ondas quase indolentes, águas mornas ... que bem soube o primeiro banho de mar australiano. Quem diria que, mesmo passando seis semanas no pais, este seria também o último?



4 comentários:

Rutix disse...

Hum..... delícia!

Anónimo disse...

Huum...pois há os tubarões, as madusas, as conchinhas venenosas...foi por isso?
Aguardo o desenvolvimento...

Beatriz disse...

Que lindas fotos!!!Ah, se eu pudesse me transportar para lá agora...Pena que eu muito longe aqui no Brasil. Mas essa cor do oceano Índico me encantou!!!
Será um prazer ter sua visita no meu blog.
Bjs,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Golfinha(Livigon) disse...

É sempre delicioso ler o k escreves e ver as tuas fotos!!!

Bijús