quinta-feira, setembro 15, 2011

Namíbia, Land of the Brave

Se à chegada me pedissem que descrevesse a Namíbia numa só palavra escolheria "asséptica", que associei às primeiras impressões do país. Aeroporto organizado, o alcatrão das estradas em bom estado, trânsito respeitador e cidades sem o caos de Nairobi ou Maputo. A Namíbia mostra o que é: uma nação movida pela força e entusiasmo próprios da jovem que é. Por detrás sente-se a herança paterna, a mão organizada dos alemães e sul-africanos que durante anos a dirigiram.

Mas, felizmente, não deixa de ser como os outros países africanos, uma terra de contrastes onde encontramos mulheres de tronco nu, filhos às costas e telemóvel na mão, homens com saias de folhos e t-shirts "ocidentais".


Um país onde as cidades transmitem segurança mas que, como na RSA, não deixam de ter gradeamentos electrificados e avisos de intervenção armada.
Um país onde a tradição e o progresso parecem co-existir sem demasiados choques, onde o sorriso é espontâneo. Uma terra de paisagens magníficas e variadas, de fauna exuberante, um canto do mundo que vale a pena conhecer.




Vamos a isso!




4 comentários:

Nicole disse...

Wouaaaaaaaahhh !!!
Que de belles choses nous attendent !
A très bientôt !

Rutix disse...

Lindo!

Beatriz disse...

Fantástico!!!!
Você tem o dom de escolher lugares incríveis e "não turísticos", que eu ADORO!!!!! Pena que a Namíbia está tão longe do Brasil.....Sabia que meu sonho de criança era morar na África? Qualquer lugar onde eu pudesse dormir em cima de uma árvore! Bons tempos aqueles, em que tinha um sonho por dia!
Beijinhos e bons ventos!!!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Verônica disse...

Olá,

Bem inusitado esse local que você escolheu para visitar, no geral encontro blog com os principais países, Inglaterra, EUA, Grécia entre outros. Adorei as fotos todas tiradas por você?

Abraços,
Verônica