domingo, julho 10, 2011

O túnel do tempo

O dia D chegou! O pedaço do canal que vai acolher os nossos primeiros quilómetros não foi desenhado por Riquet pois Carcassonne não quis co-financiar as obras. Vendo o sucesso comercial que o canal trouxe às povoações por onde passava, mudou de ideias e pagou a construção de um desvio, que abriu apenas em 1810.

Partimos com a dignidade de um Queen Mary a deixar o porto de Nova Iorque, apesar de na margem faltarem familiares e amigos chorosos a acenar lenços de despedida.

Nas nossas mãos, inexperientes e nervosas, estão os 12 metros do Silver Surfer, ou melhor, à la française, do Silvérr Siuférr. Primeiros metros, primeiros ziguzagues até que mão se "faça" e o barco avance mais direito.

Depois ... foram 6 dias em que o tempo parou e navegámos a não mais de 8 quilómetros por hora, deslizando num bucólico túnel de verdura, o ronronar do motor a misturar-se com o canto das cigarras que o tempo quente acordou.

5 comentários:

Beatriz disse...

Uau...que viagem!!!
Um barquinho seguindo pelas águas calmas com a lua a seguir ao longe....o que mais eu ía querer????
Beijinhos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Dylan disse...

Que maravilha este canal francês, carregado de romantismo!

RCC disse...

Sabe sempre tão bem ler mais um bocadinho da nossa aventura :-)

Xana disse...

Fotos que ilustram o quão maravilhosa a paisagem que vos rodeava :)

Nicole disse...

Ce magnifique voyage au fil de l'eau se poursuit, à l'ombre romantique des platanes qui viennent se refermer majestueusement sur l'eau, et sous le doux regard de la lune...
Sérénité, tranquillité...