quarta-feira, junho 08, 2011

Canal du Midi

(foto: http://www.grandsites.midipyrenees.fr)

A vontade de fazer uma viagem pelos canais de França vem de longe, do dia, algures nos finais dos anos 70 ou início dos 80, em que os meus olhos se esbugalharam de espanto porque ... o que passava em cima da ponte e a da estrada ... era um barco.
Sim, vi, claramente visto, um barco que navegava sobre a estrada! Uau! Também quero!

(foto: http://www.grandsites.midipyrenees.fr)

E finalmente, uns 30 anos depois deste emocionante encontro, a mochila está feita, preparada para a partida de amanhã. (Ver Il était un petit navire)

"Não é preciso experiência" , é o que dizem as agências de aluguer, que continuam: " Dirigir um barco é mais fácil do que conduzir um carro.", frase que pode ser enganadora. E assim o comandante de ocasião espera que o seu barco de 12 metros e umas 10 toneladas seja tão facilmente manobrável como o Smart que o leva pelas ruas da cidade, o que pode conduzir a algumas situações interessantes, especialmente em comportas congestionadas.
(Adaptado de "The Ups and Downs of a Lockkeeper" - Jake Kavanagh)


A minha teoria sempre foi "Se é para todos, eu consigo." Vamos ver se não me engano muito...

4 comentários:

PJF disse...

Desejos de uma óptima viagem!!

RCC disse...

No Verão de 98 conheci uma pessoa que me falou que gostava de fazer uma viagem de barco por canais em França. Nunca tal tinha ouvido falar mas agradou-me logo a ideia...e eis que vamos agora partir :-)

MUHIPITI disse...

Que BOM!!!! TÁ quasi!!!! Quasi!!!!:-)
Aí vamos NÓS!!!!

Beatriz disse...

Que maravilha ler isso! Aposto que sua viagem vai ser incrível, e já estou esperando pela belas imagens!!!
Bons ventos
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com