terça-feira, novembro 17, 2015

Agora escolha!

Golegã - Feira Nacional do Cavalo - 2015
Sou Lusitano!


No regresso da Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, pedi ao meu irmão Emídio um texto para ilustrar a fotografia deste post.  De pena fácil, não escreveu um, mas dois. Cada um de nós escolherá o que mais lhe agrada.

Este?

"Sou um cavalo Lusitano. Chamo-me Euro. Fui este ano à  Feira da Golegã. Que Espanto!!
O pior foi à noite... Bebi uns copos de água-pé, depois umas ginginhas, a seguir já nao sei quantos gins tónicos..e não faço ideia a que horas cheguei à cocheira mas já era de manhã...
Resultado..no outro dia acordei como podem ver..a boca meia torta a cabeça  à banda e todo despenteado..mas Adorei!! Pró ano cá estarei outra vez!!"

ou este? 

"Sou um puro sangue lusitano! Uma das raças mais antigas do Mundo. Ágil, fogoso com andamentos vistosos, exuberante na maneira de ser, resistente e sempre disposto a agradar quer ao meu cavaleiro quer a quem me observa. Trato com carinho uma criança com paciência os mais inexperientes e com toda a entrega aos cavaleiros mais exigentes. Ponho o meu coraçao a minha força e a minha coragem em tudo o que faço e por todos sou respeitado e adorado! Sou LUSITANO !!"
textos de Emídio Pinto

Sem comentários: