quarta-feira, janeiro 16, 2013

Basta de dizer "Um dia..."

Há cerca de 30 anos fiquei de olhos pregados numa cena do filme "Local Hero" . Um céu como nunca tinha visto, uma tela viva onde azuis, verdes e vermelhos dançavam ao som da música de Mark Knopfler. 
E lá estava Mac, tão enfeitiçado como eu, numa cabina telefónica a ligar para o patrão a descrever o que via: uma aurora boreal.

foto:http://www.arcadedarwin.com/2012/10/11/local-hero-um-filme-genial/

A magia daqueles instantes calou bem fundo cá dentro  com ela a vontade de , um dia, poder assistir ao vivo ao que acredito ser um dos mais belos espetáculos  que a natureza pode oferecer.

Jack London despertou-me para os cães e os trenós, as páginas da revista da Natinal Geographic mostraram-me a deslumbrante e brutal Iditarod, Nicolas Vanier levou-me no seu trenó nos 8000 km da sua travessia do Canadá. E os trenós de cães juntaram-se às auroras boreais.
Um dia...  

 foto: http://www.interestingfacts.org/fact/iditarod-facts

Finalmente esse dia chegou, o dia em que deixei de dizer: "um dia..."
E assim, no início de fevereiro parto para o norte da Finlândia, acima do círculo polar ártico, junto à fronteira com a Rússia, para uma semana de atividades várias: trenó de cães, de renas, moto de neve, e o que mais se verá.

E porque as coisas boas da vida são ainda melhores se partilhadas, foi bom saber que a Rutix e a RCC responderam ao desafio.






Oxalá as auroras nos brindem com a sua presença mágica, oxalá as temperaturas mínimas não nos impeçam de aproveitar ao máximo.

Sem comentários: