segunda-feira, julho 09, 2012

Paciência, ele foi embora

As separações doem e esta não fugiu à regra. Caiu, como espada de Dâmocles, sem aviso, sem que sinais anteriores permitissem prever o desgaste de uma relação tão antiga e que sempre julgara harmoniosa.
Nunca, ao longo dos 57 anos que partilhámos, houve o mais pequeno indício de que algo não corria bem. Ou terei sido incapaz de o ver? O que fiz de errado? O que podia ter feito para evitar?

Covarde (ou receoso de que vê-lo partir causasse ainda mais dor?) não foi capaz de me enfrentar na hora do adeus. Esperou que caísse num sono profundo para me abandonar.

Ver-me sem ele, ao fim de tantos anos de íntima e perfeita comunhão, deixou marcas. Três, para ser precisa, os três buracos que são o lado visível da laparoscopia que me separou do meu apêndice.

2 comentários:

Anónimo disse...

maluca!

Noé disse...

Hahaha...muito bom este adeus!