sábado, agosto 27, 2011

Paris?

E porque a Nomade se enganou ao dar-me as datas dos vôos, se não conseguir trocar o que em leva para casa, é em Paris que passo este dia.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Amani?


Enquanto fazemos horas para o vôo da noite talvez haja tempo para um saltinho ao Amani Lodge onde podemos ver bem de perto alguns felinos.

quarta-feira, agosto 24, 2011

Regresso a Windoek


Colónia alemã de 1884 a 1915 não surpreende que nela se encontrem as melhores cervejas do continente africano.
À chegada à capital vai saber bem uma Windoek fresquinha.

terça-feira, agosto 23, 2011

Kalahari


Muitos desertos povoam o meu imaginário e este é um deles. Vou, finalmente, pôr um pé nas areias do Kalahari.

domingo, agosto 21, 2011

sábado, agosto 20, 2011

Dead Vlei

Fale-se na Namíbia e são as imagens de Dead Vlei que vêm à cabeça: dunas enormes de um laranja forte que contrasta com os troncos negros de árvores mortas. Aqui magistralmente fotografadas por Frans Lanting

sexta-feira, agosto 19, 2011

quarta-feira, agosto 17, 2011

Swakopmund

Dia livre na cidade que é a mais turística da Namíbia. E actividades não faltam: descoberta da cidade e dos seus edifícios coloniais, as dunas num balão de ar quente, de quad, jipe, de camelo, a cavalo ou numa sandboard, salto de pára-quedas, passeio de helicóptero sobre a Costa dos Esqueletos...
E também vai saber bem trocar as tendas por um hotelzito.

terça-feira, agosto 16, 2011

Cabo Cross

O nome vem da cruz que o navegador português Diogo Cão aqui ergueu no século XV mas o que justifica a nossa visita é a enorme colónia de focas.

domingo, agosto 14, 2011

Gravuras rupestres

São cerca de 2000 as gravuras rupestres que vamos ver em Twyfelfontein. A sua importância e antiguidade justificam a inscrição no património da Humanidade da UNESCO.

(fotografia: Thomas Schoch)

sábado, agosto 13, 2011

Desfiladeiro de Khowarib

Depois das muitas horas de estrada que fizemos ontem vai saber bem esticar as pernas numa caminhada no desfiladeiro de Khowarib.

sexta-feira, agosto 12, 2011

quinta-feira, agosto 11, 2011

quarta-feira, agosto 10, 2011

Himba

Hoje andamos por território himba, povo nómada que vive essencialmente do pastoreio. Para se protegerem do sol cobrem o corpo com uma mistura de gordura animal e ocre, que dá à pele uma cor avermelhada.

(fotografia: Hans Hillewaert)

terça-feira, agosto 09, 2011

Kaokoland

Abandonamos o parque de Etosha para mergulharmos no Kaokoland, a norte, que dizem ser uma zona selvagem, inóspita, montanhosa. Já foi um bantustão, um pseudo-estado tribal criado pelo regime de apartheid da África do Sul para manter os negros afastados das zonas dos brancos.

segunda-feira, agosto 08, 2011

Mais Etosha

Com os acampamentos estrategicamente colocados junto a pontos de água discretamente iluminados é previsível que boa parte das noites em Etosha seja passada junto algum deles.

domingo, agosto 07, 2011

Parque Nacional de Etosha

O que nos guardo o dia de hoje? Animais! Muitos! Kudus, impalas, elefantes, gazelas, girafas, leões, zebras, gnus, rinocerontes, e répteis, flamingos, pelicanos e muita mais passarada. Vamos lá a ver se temos sorte...

sábado, agosto 06, 2011

Windoek

Chegamos bem cedinho à capital da Namíbia mas dela só vimos o aeroporto pois há estrada a fazer antes de acamparmos às portas do ... post seguinte.

quinta-feira, agosto 04, 2011

Levantar vôo

O primeiro de muitos vôos, um saltinho a Paris que pouco mais será do que a passagem do aeroporto de Orly para o CDG.