quinta-feira, março 31, 2011

Don't run, whatever you do

My arms were already raised, making me look bigger. I turned to the lions showing that I had forward-fancing eyes, like them and all the predators. I tried to roar, but as always what came out was more of a pathetic whimper.
They were bouncing stiff-legged, getting incrementally closer and stopped when they were about 20 feet from me.


[...]
I took a step back. They came again.

They charged.
They ran past, close enough for me to reach out a hand and touch them, before I could even register that they weren't going to hit me.

[...]
At the vehicle I finally turned. Somehow all seven japanese had squeezed onto the seat at the backside of the vehicle (designed for three). Spiirubaagu had his video camera hanging loosely in his hand, lens cap on, a look of displeasure on his face.

[...]
As I staggered into my seat, wanting to cry and scream, he spoke:
"I'm sorry, but I wasn't able to get that the first time. Would you mind doing it again"?



Peter Allison
in Don't run, whatever you do



segunda-feira, março 28, 2011

Gatinhos...


Entre eles e nós não havia distância, apenas grades suficientemente largas para que por elas conseguíssemos passar a lente da máquina ou tocá-los com um dedo. Suficientemente largas para que eles pudessem arrancar esse dedo ou passar uma pata e rasgar um braço. Não o fizeram mas não deixaram de mostrar o que poderiam ter feito, destruindo uma manga de um braço que não se afastou a tempo, banhando alguns com jactos de urina.







domingo, março 20, 2011

Super lua


Nasceu ontem, 19 de Março, grande e rosada, a maior lua do últimos 18 anos. Incapaz de registar imagens decentes da magia do acontecimento ficam duas, acompanhadas pela Voz de quem tão bem a cantou. Para ouvir aqui.


Fly me to the moon
Let me play among the stars
Let me see what spring is like
On a Jupiter and Mars
In other words, hold my hand
In other words, baby, kiss me

Fill my heart with song
And let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore
In other words, please be true
In other words, I love you


Fill my heart with song
Let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore
In other words, please be true
In other words, in other words
I love ... you

Frank Sinatra

segunda-feira, março 07, 2011

Il etait un petit navire...

A há muito sonhada viagem pelos canais de França tomou forma, um pouco inesperadamente, e em meados de Junho rumaremos a Carcassonne para uma semana de navegação no Canal du Midi, obra grandiosa da engenharia francesa que a UNESCO inscreveu no Património da Humanidade.

Marinheiros experientes que somos, não descuraremos o equipamento ...

... e será com a habitual capacidade de orientação (vide "Meter os pés pelas mãos") que vamos enfrentar o canal com toda a segurança...

... abordando cada uma das 66 eclusas que nos esperam com a serenidade de quem sabe o que faz.

Nos 37 pés do barco que nos está destinado tentaremos colocar os nossos 16, ocasião única para mostrarmos o quão unidos somos e para encurtar alguma distância que neste momento nos separe.

Da capitã espera-se que utilize a diplomacia que a caracteriza para manter a ordem e o bom ambiente a bordo.


Desenhos: Hergé, Thelwell

sábado, março 05, 2011

Com açúcar com afecto...

...foi como a Teresa e a Carolina, da Bolos dos Anjos, fizeram a deliciosíssima sobremesa que marcou uma importante mudança na minha vida. Larguei algum trabalho para começar outros, para que possa viver a vida com mais prazer. Ainda não está perfeito mas lá chegarei.

E espero que, quando fôr muito velhinha, de carrapito e bastão de caminhada a amparar os meus passos, ainda seja capaz de pôr a mochila às costas, a máquina fotográfica ao pescoço e percorrer este fabuloso planeta em que vivemos.
Inshalah!